Porque o Sistema Price está no regime de capitalização composta:

Apesar de muitas discussões judiciais sobre o anatocismo no sistema Price, com muitas interpretações equivocadas, há um consenso entre os grandes cientistas na Área da Matemática Financeira de que o Sistema Price é baseado na capitalização de juros (juros compostos, anatocismo, juros sobre juros). Este espaço não entrará no mérito jurídico de que o anatocismo seja ou não constitucional, ou se é legal.

A seguir mostrarei, de uma maneira rápida, esta afirmação. Para um aprofundamento no assunto, sugiro uma leitura na minha apostila de Matemática Financeira disponibilizada em http://www.mauriciocury.com/2.html. Apostila utilizada pelos meus alunos nas disciplinas de Engenharia Econômica, Fundamentos da Engenharia Econômica e Matemática Financeira Aplicada à Análise de Investimentos, ministradas no curso de Engenharia da Produção Mecânica na Universidade Paulista - UNIP.

Se quiser adquirir toda a comprovação do anatocismo no sistema Price e a demonstração da fórmula para cálculo de prestações em financiamentos no regime de Capitalização Simples (juros simples), favor entrar em contato: mauricio@mauriciocury.com .

 

mauricio@mauriciocury.com

  Site Map